Os carros mais roubados de Cuiabá

A Secretaria Estadual de Segurança Pública de Cuiabá divulgou em 2016 um dado que deixou os motoristas da capital Mato-Grossense preocupados: os roubos de carros aumentaram 21% entre os anos de 2015 e 2016.

De acordo com o órgão, em 2014 foram registrados 718 roubos de veículos entre os meses de janeiro e setembro. Em 2015, o número de casos diminuiu para 640 (considerando o mesmo período de 2014) e em 2016 a capital do Mato Grosso registrou 780 roubos de carros, dos quais 416 ocorreram em Várzea Grande, região metropolitana da cidade.

Diante desse cenário, é preciso que os condutores tomem cuidados extras no trânsito de Cuiabá, pois, de acordo com a Polícia, quase metade dos roubos de carros na capital (42%) acontecem nos momentos de distração e nas paradas em locais indevidos.

Preparamos uma lista com os 8 carros mais roubados de Cuiabá, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para que você identifique se o seu carro está na mira dos criminosos. Confira!

8 carros mais roubados em Cuiabá

 carros mais roubados

Primeiramente, é importante destacar que esta lista leva em consideração os roubos de carros com seguro  e não a totalidade de roubos de veículos na capital do Mato Grosso.

Veja agora a relação de modelos automotivos mais roubados em Cuiabá no ano passado:

  1. Hilux

O modelo da Toyota lidera esta lista, com mais de 80 roubos registrados no último ano em Cuiabá.

Além de ser um dos veículos mais populares do Mato Grosso, o Hilux é um carro funcional que agrada homens, mulheres e o público jovem, sendo um dos campeões de vendas no estado.

  1. Strada

Motoristas de Cuiabá que possuem um Strada devem ficar atentos com as ações dos criminosos no trânsito da cidade.

O modelo foi o segundo com maior número de ocorrências registradas em 2016, principalmente nas regiões centrais da capital Mato-Grossense.

  1. Corolla

A imponência do Corolla chamou (e muito) a atenção do criminosos de Cuiabá no ano passado e o modelo foi o terceiro da lista dos carros mais roubados da cidade.

Em todo o estado, mais de 70 veículos Corolla foram roubados, sendo a maioria das ocorrências registradas nos grandes centros urbanos de Mato Grosso.

  1. Chevrolet S-10

Assim com os dois primeiros citados nesta lista, o Chevrolet S-10 é muito popular em Cuiabá, principalmente pelo alto desempenho nas estradas e rodovias do Mato Grosso, sendo o quarto modelo mais roubado no estado em 2016.

  1. Etios

O Toyota Etios registra grande demanda nas concessionárias e agências automotivas de Cuiabá.

Talvez, esse seja o motivo que leva o modelo a entrar para a lista de carros mais roubados na capital do Mato Grosso, considerando o levantamento de 2015 e 2016 da Susep.

  1. Mitsubishi

O porte de uma Mitsubishi impressiona até mesmo quem não se interessa muito pelas novidades do mercado automobilístico, porém, o modelo figura na relação dos carros mais roubados de Cuiabá com 24 ocorrências registradas em 2016.

  1. Voyage

O carro da Volkswagen é um dos líderes de vendas em Cuiabá e apareceu na relação de carros mais roubados de Mato Grosso em 2016, considerando as versões anteriores e atuais do Voyage.

  1. Gol

Outro veículo da Volkswagen que aparece na lista de carros mais roubados de Cuiabá, o Gol é um carro popular em diversos estados do país e se torna um alvo para os criminosos justamente pela grande procura de suas peças e acessórios.

Para conferir mais informações sobre roubo de carros em Cuiabá, clique aqui e veja outros carros que aparecem na relação realizada pela Susep no último ano.

Contra as ações de roubo e furto de veículos, a melhor solução é o uso de um sistema de rastreamento automotivo e a Satel Intelligent possui todos os recursos para você controlar e monitorar o seu carro de onde estiver e a qualquer hora do dia!

Conheça nossas aplicações tecnológicas de rastreamento veicular e solicite hoje mesmo um orçamento para o seu carro!

0 comentários

Deixe um comentário

Os campos com * são obrigatórios